domingo

Folha #001 - Shounen-Ai : No.6 ナンバー・シックス

Oi pessoal , trazendo nesse primeiro post do blog (o/) uma review sobre o anime no.6 , que na qual é meu shounen-ai favorito (embora tenha gostado de Togainu no Chi e um pouco de Dramatical Murder , nao chegam , sem duvida , a altura de no.6 u.u #mejulguem) . OBS : Quanto a opnião do anime , por favor nao me massacrem nos comentários , pois estou dando minha opnião sobre esse anime tendo em vista que assisti ele há quase exatos 2 anos atrás (logo , minha memória já evaporou boa parte zzzz) , então me desculpem se minha opnião estiver um pouco superficial e pouco aprofundada :) , mas espero que entendam ok ? então ... como diz ''Oh Ha Ni'' ... FIGHTING!

(Shion e Nezumi - Fan-art)
No.6 Sinopse : A história se passa na cidade "No.6" no ano 2013. O menino Shion foi julgado como um ser "Super Inteligente", quando ele tinha dois anos e foi autorizado a viver na luxuosa área "Cronos". Em seu décimo segundo aniversário, conheceu um rapaz bonito chamado "Nezumi", que havia escapado de um reformatório. Shion o protegeu, mas a Secretaria de Segurança Pública retirou todos os privilégios de Shion e expulsou-o de Cronos a "Cidade Perdida". Quatro anos após a expulsão, um misterioso acidente leva Shion à um segredo na cidade No.6.
... traduzido apartir do Myanimelist



Minha Opnião (Levando em conta o ''anime'')

História (8,0)
A história é realmente perfeita como vai se engajando , a questão de ser um anime futurista , porem um futuro recente (obs : o anime foi criado em 2011 , porém a história configura-se sendo em 2013)
traz aspectos bem bacanas a história , como a questão das divisões das classes sociais (bem notórias no anime , onde ''elites'' vivem em No.6 , enquanto os mais pobres nas zonas perifericas fora da fronteira da '''cidade perfeita'') e como o sistema político é feito e organizado nessa sociedade . Só achei que deixou a desejar na questão do vírus do ''inseto/abelha'' , dando teorias pouco aprofundadas ao telespectador , nao terminei de ler o mangá , porem , creio que este item deve ser mais abordado (ao menos , espero e.e') . Uma das coisas que salvou o anime e que vale ressaltar é o final *o* , quem assistiu sabe bem o porque , por ele eu dava 10 -qqq ;



Personagens (9,0)
Sou suspeito a falar dos personagens , mas em geral , sao todos muito bem caracterizados (Principalmente os protagonistas ,Shion e Nezumi 'oo') , tudo bem que me iludo fácil mas realmente gostei muito dos dois , Shion com sua personalidade berrantemente uke , embora seja inteligente (misteriosamente e.e nao ? pois ao meu ver ele nao tem cara de inteligente :vvv , mas enfim ....) e Nezumi o seme que se veste de mulher (que paradoxo nao ? kkkk) . Só achei chato a mãe do Shion , pois achei ela muito irreal (mães muito libertárias realmente existem ? acho que não ...),e tambem achei chato sua prima , que sempre se intrometia e entrava nas cenas e.e'  , mas ai é questão de opniao mesmo .


Arte e OST (8,5)
Bom a arte do anime realmente é algo que agrade o olhar , mas por se tratar de um anime sci-fi eu esperava algo mais tecnológico , com mais efeitos de luzes , etc (tudo bem que não era o enfoce do anime obviamente , afinal não é nenhum sci-fi de mecha ou algo do tipo ....) . Porém a OST desse anime é perfeita , tanto encerramento quanto abertura , até hoje ouço as músicas em meu celular e não enjoei até hoje :3 , principalmente de Spell  (Aimer e Lama parabéns pelas composicões -qqq #comoseelesfossemlerisso) . Logo , dou 9,0 pelo OST e 8,0 para a arte gráfica/character design ;

Minha nota para o anime 
''8.5''
Nota Total (8+8.5+9 = 25.5 % 3 = 8.5)

Bom , e esse foi meu primeiro post , sei que ficou uma ***** , mas tudo bem , espero que relevem e.e kkkk , até o próximo post minna , e me desejem melhoras para meu português -qq , bai o/

4 comentários:

  1. Esse foi o anime que marcou minha entrada no universo Yaoi kkk, virei fudanshi depois que assisti esse anime, mas antes dele eu ainda assisti gravitation... Depois sai do shounen-ai para o yaoi

    Foi muito bom, boas doses de drama e ação. Concordo com você na parte do vírus, poderiam ter aprofundado um pouco mais, fora isso foi excelente.

    Gostei do seu blog, e vou ficar esperando posts como esse. E o post ficou bom, não tem nada de ruim nele kkkkk, vc escreve bem continua.
    Um abraço || EO

    ResponderExcluir
  2. oi @Diego , que vergonha saber que alguem leu isso ._. eu ia corrigir os erros da postagem hehehe mas ja leram antes como assim t.t , mas obrigado , criei esse blog a alguns dias preciso ainda reformar para comecar de vez ainda ele ^^ hehe

    ResponderExcluir


• Qualquer comentário considerado ofensivo/agressivo será excluído , lembre-se que tudo aqui postado é baseado na opnião pessoal do autor , logo obviamente pode ser divergente à sua , críticas com argumentos bem expostos sao sempre bem vindos ^^
• Evite comentar como "Anônimo" , queremos conhecer melhor nosso público , então nao se intimide :v ...

''Ha-motes o/''
葉 시트

✓ ✖ εїз ♥ ❤ ❥ ♡ ♥ ღ ɞ ♛ ♚ ♝ ♞ ♜ ♟ ♔ ♕ ♖ ♗ ♘ ♙ ☼ ☀ ☁ ☂ ☃ ☄ ★ ☮ ♂ ♀ ☠ ♪ ♫ ♩ ♬ ☺ ✿ ⓡ ⓒ ♨ × (o・з・o) OωO (≧∩≦) (≧▽≦)
(っ・ω・)っ (●´ω`●) (o・ε・o) (・ε・`。) (⊃ω⊂) (≧∪≦) (。・ω・。) (。TωT)/ (。・_・。) ಥ_ಥ ಠ_ಠ ●ω● ●﹏● ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ (๑•́ ₃ •̀๑)